Notícias

Nubank anuncia que deixará de ser uma companhia aberta no Brasil

1 Minutos de leitura

Uma das fintechs mais valiosas brasileiras comunicou que deixará de ser uma companhia aberta no Brasil. A reestruturação transacionará seu programa de BDR Nível III para o Nível I na B3, a Bolsa de Valores brasileira. 

Segundo a companhia, a mudança faz parte da busca por “maior eficiência e continuar a gerar valor de longo prazo para investidores e clientes”. 

“O Nubank visa maximizar a eficiência e a escalabilidade, reduzindo cargas de trabalho duplicadas desnecessárias em requisitos regulatórios, que consomem recursos consideráveis. Nosso foco é melhorar processos, produtividade e escalabilidade para entregar crescimento e valor para todos os nossos stakeholders”, aponta Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil, em comunicado. 

A proposta ainda não foi aprovada pela B3. Na prática, investidores que possuem as Brazilian Depositary Receipt (BDR) Nível 3 serão convertidos para Nível 1 ou em ações primárias na The New York Stock Exchange (NYSE). Além disso, o investidor poderá optar pela venda dos seus BDRs. 


Saiba mais

Focus: inflação despenca 0,40% e PIB fica mais forte

Os BDR que continuarão sendo negociados na Bolsa de Valores brasileira seguirão representando um sexto de uma ação do Nubank na NYSE. 

A medida não agrada o mercado financeiro brasileiro justamente porque a companhia pode deixar de divulgar seus resultados e comunicados em Reais e voltados para o mercado local. No comunicado, porém, a fintech brasileira reiterou seu compromisso de traduzir documentos exigidos pela Securities and Exchange Commission (SEC). 

Quanto ao seu programa de NuSócios, lançado com o objetivo de democratizar o mercado financeiro, o Nubank disse que será transparente quanto a transição do seu programa de ações. 


Quer começar a investir com o auxílio de um assessor de investimentos? 

Clique no link, conheça a Messem Investimentos e inicie a sua jornada no mundo dos investimentos.

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…