A grande alta nas vendas via comércio eletrônico da Magazine Luiza (MGLU3), impulsionadas pela pandemia do novo Coronavírus, fizeram a rede varejista registrar um lucro líquido ajustado de R$ 215,9 milhões no 3T20, 69,6% maior que o valor registrado no mesmo período no ano passado.
O lucro líquido da empresa, porém, ficou em R$ 206 milhões no 3T20, 12,4% menor que o valor registrado no mesmo período do ano passado.
O aumento das vendas totais aumentaram em 81% no 3T20, ficando em R$ 12,4 bilhões. O setor de e-commerce, que cresceu em 148% na comparação anual, comportou 66% das vendas totais, registrando R$ 8,2 bilhões em vendas.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da empresa ficou ajustado em R$ 561 milhões, valor 41% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, a diminuição do custo operacional e alta nas vendas são responsáveis pela alta no Ebitda.
Outros dados divulgados pela Magazine Luiza (MGLU3) na segunda-feira (9):
- A receita líquida aumentou em 70,8% no 3T20 comparado com o ano passado, indo a R$ 8,308 bilhões
- O caixa líquido no 3T20 ficou em R$ 1,925 bilhão, e o ajustado em R$ 5,262 bilhões
- O lucro bruto no 3T20 ficou em R$ 2,178 bilhões
- Prejuízos no 2T20 ficaram em R$ 64,5 milhões
Foto: Reuters / Divulgação