Notícias

Ásia: bolsas fecham em baixa em sua grande maioria

1 Minutos de leitura

O anúncio de uma segunda onda do coronavírus, em especial na Europa e Estados Unidos, refletiu negativamente nas bolsas asiáticas, que fecharam em sua grande maioria, em baixa nesta segunda-feira (26). O governo americano alerta que que não vai conseguir controlar a pandemia, exatamente pelo alto número de casos positivos, depositando a esperança em uma vacina. Na Ásia, a preocupação é com os números da pandemia na Coreia do Sul. Investidores optam pelo cuidado em relação ao avanço recorde de infecções diárias. 

Outro fator é o impasse criado entre o governo americano e a oposição democrata por um novo tratado de encorajamento fiscal para combater os impactos do Covid-19. Analistas dizem não saber ainda se os dois lados irão chegar a um acordo antes da eleição presidencial americana, marcada para a semana que vem, mais precisamente no dia 3 de novembro, 

NÚMEROS

Em Tóquio, o índice acionário japonês Nikkei teve baixa marginal de 0,09%, a 2.523.494,34 pontos, pressionado por ações siderúrgicas e do setor financeiro. O chinês Xangai Composto recuou 0,82%, a 3.251,12 pontos, também prejudicado por papéis financeiros, atingindo o menor patamar desde o início de setembro. Já o sul-coreano Kospi teve queda de 0,72% em Seul, a 2.343,91 pontos, influenciado por ações de varejistas e do segmento farmacêutico. O CSI 300, que teve queda de 0,58%, a 4.691,12 pontos.

A exceção positiva na região asiática hoje foi o índice o Taiex, que apresentou ligeiro ganho de 0,08% em Taiwan, a 12.909,03 pontos. Em Hong Kong, a bolsa local não operou devido a um feriado. Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom majoritário da Ásia, e o S&P/ASX 200 200 caiu 0,18% em Sydney, a 6.155,60 pontos.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…