Notícias

Banco Central libera pagamentos via crédito, débito e pré-pago por WhatsApp

1 Minutos de leitura

O Banco Central (BC) anunciou nesta quinta-feira (02) que cessou as medidas coercitivas que impediam a atuação do Martercard e Visa para a realização de pagamentos por meio do WhatsApp, aplicativo de conversa da Meta. 

“Dessa forma, não há mais impedimentos regulatórios para a realização de transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago por meio do WhatsApp (P2M)”, informou o BC. 

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse que está “ansioso para lançar isso em breve” para que “as pessoas possam pagar pequenas empresas diretamente no WhatsApp”. 

“Destaca-se que, mesmo após a implementação em produção do Programa Facebook Pay, a adesão de novas instituições interessadas (credenciadores ou emissores) em participar da solução de pagamento deverá permanecer aberta”, destacou o BC. 

O serviço não deve ficar disponível de imediato. Segundo o BC, há um período de 30 dias para que os parceiros do serviço sejam comunicados para que sejam respeitados os “princípios regulatórios relacionados aos aspectos concorrenciais e de não discriminação”. 


Quer começar a investir com o auxílio de um assessor de investimentos? 

Clique no link, conheça a Messem Investimentos e inicie a sua jornada no mundo dos investimentos.

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…