FechamentoInternacional

Bolsas da Europa fecham em queda nesta sexta (22)

1 Minutos de leitura

De olho no conflito na Ucrânia, que a cada dia parece mais longe de um desfecho, e da atuação de bancos centrais, as bolsas da Europa fecharam em baixa nesta sexta-feira (22). 

No que diz respeito à guerra entre Rússia e Ucrânia, informações de agências de notícias russas apontam que o objetivo de Moscou no conflito é tomar o controle da região do Donbas – ao leste – e do sul da Ucrânia. A fala de um general russo sobre o assunto causou uma onda de pessimismo na comunidade internacional a respeito de um fim do conflito no futuro próximo. 

Também pesando contra o desempenho do mercado de ações, o Federal Reserve – banco central dos Estados Unidos – já sinaliza que ponte aumentar as taxas de juros em 0,50 ponto percentual na próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC). 

No Velho Continente, o Banco Central Europeu (BCE) parece se manter firme na ideia de um aperto monetário apenas no segundo semestre, mas cada vez mais um aumento nos juros parece necessário no continente. O Bank of England (BoE), no Reino Unidos, primeiro banco central entre as economias desenvolvidas a aumentar os juros, também sinaliza que o aperto monetário continuará.


Saiba mais 

Banco da China diz que sustentará a economia apesar dos problemas relacionados à Covid


Confira os números do mercado europeu: 

  • STOXX 600 (STOXX): -1,79% (453,30) 
  • DAX (GDAXI): -2,48% (14.152,09) 
  • FTSE 100 (FTSE): -1,39% (7.521,68) 
  • CAC 40 (FCHI): -1,99% (6.581,42) 
  • FTSE MIB (FTMIB): -2,12% (24.279,63) 
  • IBEX 35 (IBEX): -1,84% (8.652,30)
Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
InternacionalNotícias

Federal Reserve mantém taxa de juros e interrompe ciclo de aperto monetário

2 Minutos de leitura
Em uma decisão que estava alinhada com as expectativas do mercado, o Comitê de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve, o Banco…
Fechamento

Ibovespa tem 5ª alta seguida nesta quinta (11)

1 Minutos de leitura
O Ibovespa registrou nesta quinta-feira (11) seu quinto pregão consecutivo em alta. Com boas notícias no mercado doméstico, o índice de referência…
Fechamento

Ibovespa fecha em alta nesta quarta (10)

1 Minutos de leitura
O Ibovespa registrou sua quarta alta consecutiva nesta quarta-feira (10). Reagindo a sinais mistos, o índice de referência da Bolsa subiu 0,31%…