Notícias

IBGE: desemprego sobe para 14,7% no primeiro trimestre, maior resultado desde 2012

1 Minutos de leitura

O desemprego no Brasil ficou em 14,7% no primeiro trimestre de 2021, maior taxa trimestral desde 2012, e uma alta de 0,8% comparado com o trimestre anterior (13,9%). Os dados são publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O número de pessoas na desocupação atingiu 14,8 milhões no primeiro trimestre do ano, aumentando em 880 mil o número de desempregados, também representando um recorde na série histórica.

Segundo o IBGE, a população desalentada, que desistiu de procurar emprego no período, também atingiu números recordes de 6 milhões de pessoas, atingindo 5,6% da força de trabalho.

Fonte: IBGE

Saiba mais

Banco Central e corretoras de investimentos aumentam apostas para um crescimento econômico mais forte no Brasil


Os dados refletem as dificuldades do brasileiro com a pandemia de COVID-19. Embora o resultado do quarto trimestre de 2020 represente uma melhora comparado com os resultados do 3º trimestre de 2020, a segunda onda do vírus causou mais fechamento de comércios e restrições.

Mesmo que o resultado seja negativo, ele reflete as expectativas do mercado. Agora, economistas projetam uma recuperação da economia brasileira, inclusive aumentando as expectativas quanto ao Produto Interno Bruto (PIB).

Foto: Agência Brasil / Divulgação

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…