Internacional

FDA autoriza vacina da Pfizer/BioNTech para crianças de 5 a 11 anos

1 Minutos de leitura

A Food and Drug Administration (FDA) – agência reguladora dos Estados Unidos – autorizou nesta sexta-feira (29) a aplicação da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech em crianças de 5 a 11 anos de idade. 

Segundo dados, a autorização da vacinação desta faixa etária tornará 28 milhões de norte-americanos elegíveis a receber vacinas contra o novo coronavírus. A dosagem aplicada em crianças é aproximadamente 1/3 da usada em adultos. 

A autorização vem na esteira de um estudo publicado pela Pfizer na segunda-feira (29). Segundo a farmacêutica americana, o seu imunizante é 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças desta faixa etária. 

Foram 2.268 crianças acompanhadas pelo estudo. Os voluntários receberam duas doses de vacina ou de placebo com três semanas de intervalo. Segundo o estudo, 16 crianças que receberam dose de placebo se infectaram, enquanto apenas três vacinados contraíram Covid-19. 

Agora, a vacinação para crianças entre 5 e 11 anos de idade precisa ser aprovada e os protocolos de vacinação precisam ser estabelecidos pelo Centro de Controle de Doenças (CDC). 

Na quarta-feira (27), a Pfizer comunicou que vai pedir em novembro a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que seu imunizante possa ser disponibilizado para crianças desta faixa etária no Brasil. 

Imagem em destaque: Exame / divulgação 

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
InternacionalNotícias

Federal Reserve mantém taxa de juros e interrompe ciclo de aperto monetário

2 Minutos de leitura
Em uma decisão que estava alinhada com as expectativas do mercado, o Comitê de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve, o Banco…
Internacional

Mercado de trabalho dos EUA surpreende mercado e gera 253 mil vagas em abril

1 Minutos de leitura
De acordo com o relatório do Payroll do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, a geração de emprego não-agrícola nos Estados Unidos…
Internacional

Vendas no varejo caem 1,2% na zona do euro

1 Minutos de leitura
As vendas no varejo na zona do euro recuaram 1,2% em março 2023 na série com ajuste sazonal ante fevereiro. Os dados…