Internacional

Ucrânia anuncia rendição de Mariupol, tropas deixam a cidade

1 Minutos de leitura

Nesta terça-feira (17), as forças armadas ucranianas anunciaram que as últimas tropas do país estão deixando a usina siderúrgica de Azovstal, na cidade portuária de Mariupol. 

A usina é o último ponto de resistência das tropas ucranianas na cidade, que tem uma grande importância logística para a região. Mariupol é um dos principais pontos de ligação da Ucrânia com o Mar Negro e tem influência direta no preço de alimentos exportados pelo país.

Em nota, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia emitiu uma declaração afirmou que “a guarnição de Mariupol cumpriu sua missão de combate”. Em vídeo, o presidente Volodymyr Zelensky afirmou que existem feridos em estado grave no local. 

Segundo a vice-ministra de Defesa, Anna Malyar, 53 soldados ucranianos foram levados para um hospital na região de Donetsk, controlada pelas tropas russas. Outros 211 combatentes também foram levados para uma cidade em região não especificada, mas também sob controle russo. 

Segundo Malyar, os combatentes feridos podem vir a fazer parte de acordos de troca de prisioneiros com as forças russas. 

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
InternacionalNotícias

Federal Reserve mantém taxa de juros e interrompe ciclo de aperto monetário

2 Minutos de leitura
Em uma decisão que estava alinhada com as expectativas do mercado, o Comitê de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve, o Banco…
Internacional

Mercado de trabalho dos EUA surpreende mercado e gera 253 mil vagas em abril

1 Minutos de leitura
De acordo com o relatório do Payroll do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, a geração de emprego não-agrícola nos Estados Unidos…
Internacional

Vendas no varejo caem 1,2% na zona do euro

1 Minutos de leitura
As vendas no varejo na zona do euro recuaram 1,2% em março 2023 na série com ajuste sazonal ante fevereiro. Os dados…