Notícias

Para CEO do IRB Brasil, atividade de resseguros é focada no longo prazo

2 Minutos de leitura

Nesta sexta-feira (27), o IRB Brasil RE (IRBR3) publicou um vídeo em seu canal do YouTube onde o CEO da empresa, Antônio Cássio dos Santos, explica alguns conceitos e práticas do mercado de seguros e resseguros. Antônio Cássio também aproveitou a oportunidade para falar sobre o processo de recuperação da imagem da companhia e outros apontamentos sobre o mercado de investimentos.

O vídeo publicado é o segundo episódio de uma série de entrevistas que Antônio Cássio cedeu ao canal do YouTube do próprio IRB Brasil. No primeiro episódio do “De Portas Abertas com o IRB Brasil RE”, o presidente da companhia afirmou que o quarto trimestre de 2020 deve ser positivo, uma vez que os resultados do terceiro trimestre já mostraram indícios de uma recuperação da empresa sob a nova gestão.

Segundo o CEO do IRB Brasil, o principal foco da atual gestão é recuperar a imagem da empresa, que teve a credibilidade seriamente afetada por escândalos recentes que causaram enormes quedas das ações da companhia. “Nosso momento agora é recuperar a imagem que se perdeu por razões óbvias, e mostrar que a empresa é uma companhia séria, com um baita patrimônio e uma baita reserva técnica”, afirmou.

Antônio Cássio também reafirmou o compromisso de sua gestão em melhorar a governança da empresa por meio de maior transparência, considerada vital no segmento de seguros. “Quanto mais transparente a seguradora é, ou a resseguradora é, explicando pros seus investidores como é a atividade e o que influenciou os resultados passados, mais valor essa companhia tem”, apontou.

“Um dos grandes projetos nossos, que é esse que a gente botou em curso a partir da nova gestão da companhia e da renovação que se fez na empresa, é de criar uma consistência no nível de informação e transparência naquilo que a gente vai informar”, afirmou Antônio Cássio. Para o CEO, a transparência nas informações não pode ser influenciada pela qualidade dos resultados operacionais.


Saiba mais
Prejuízos do IRB recuam no terceiro trimestre, mas chegam a R$229,8 milhões


“O ano pode ser bom ou ruim, mas a empresa tem que ter capacidade técnica de dar resultado no longo prazo”. E o longo prazo, para o CEO do IRB, deve ser o maior foco do investidor ao colocar o seu dinheiro no setor de seguros e resseguros. “Especialmente a atividade de resseguros, ela é uma atividade de consistência de resultados no longo prazo, então se você imagina que vai comprar uma ação de uma seguradora e vai ganhar muito dinheiro no próximo mês, isso é especulação.”

“O investidor típico de uma seguradora, ele coloca o dinheiro e espera esse resultado como se fosse uma renda vitalícia ao longo do tempo. Essa é a visão, esse é o perfil da atividade seguradora, diferente de outras atividades que podem ser especulativas.” Antônio Cássio considera seus comentários como “avisos” para investidores, para que os mesmos tenham ciência da natureza operacional da empresa da qual estão comprando as ações.

Às 16h07 (horário de Brasília), os papéis do IRB Brasil RE (IRBR3) estavam em baixa de 2,97%, cotados em R$6,86. No ano, as ações da companhia tem uma queda acumulada de 80,03%. O IRB Brasil é, por enquanto, o único ressegurador com capital aberto no Ibovespa, que tinha alta de 0,87% (11.184 pontos) no mesmo horário.

Imagem em destaque: TradeMap / divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira.
Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…