Notícias

Pix já começa a funcionar nesta terça-feira para uma parcela de usuários

1 Minutos de leitura

O Pix, o novo sistema de pagamentos anunciado pelo Banco Central, já começou a funcionar de forma restrita nesta terça-feira (3). Apenas uma parcela de clientes de bancos e fintechs vão ter acesso ao sistema, com restrição de horários de 9h da manhã até 22h. A exceção acontece apenas na noite de quinta pra sexta-feira, quando o serviço ficará aberto das 9h da manhã da quinta-feira, até às 22h na sexta. A previsão é que esta etapa dure até o dia 15 de Novembro, e que o serviço seja lançado oficialmente no dia 16.

Quando lançado, o Pix será uma evolução dos métodos de pagamento TED e DOC. A intenção é que o sistema seja instantâneo e sem taxas, oferecendo até 30 transações grátis por mês para pessoas físicas. Outra vantagem é que o sistema funciona 24h por dia, inclusive nos finais de semana.

O Pix também foi feito para ser prático para o uso. Clientes que desejarem receber dinheiro pelo sistema podem cadastrar o e-mail, CPF, CNPJ, número de celular, ou chaves únicas fornecidas pelos bancos. Cada um desses cadastros vale como uma chave Pix. Segundo o Banco Central, o sistema já conta com 55,5 milhões de chaves cadastradas.

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…