Notícias

Regulamentação do mercado de criptoativos é sancionada

1 Minutos de leitura

Foi sancionada nesta quinta-feira (22) pela presidência da República a regulamentação do mercado de criptoativos, ativos virtuais decentralizados como o Bitcoin e Doge Coin. 

O Projeto de Lei (PL) é de autoria de Aureo Ribeiro e prevê que o Executivo determine o órgão regulador do mercado, que ainda não foi definido. Especialistas projetam, porém, que será dividido entre a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Banco Central (BC). 

É um grande avanço para o mercado de criptomoedas no Brasil, que sempre teve dificuldades de se popularizar e também passa por problemas envolvendo fraudes financeiras. 

Com a sanção, espera-se que o consumidor seja mais protegido, além de garantir que o mercado seja devidamente regulado por órgãos competentes, com novas exchanges sendo obrigadas a serem registradas como prestadoras de serviços virtuais. 


Saiba mais

Última revisão mostra crescimento maior no PIB dos EUA


A Lei não entra em detalhes acerca do que é considerado como criptoativo, já que existem tokens, criptomoedas e ativos como NFTs no mercado. A expectativa é que o órgão que ficará responsável pela regulação deste mercado atenda a essas necessidades no futuro. 

Com o colapso FTX, a segunda maior corretora de criptomoedas do mundo, porém, a ausência de uma determinação de segregação patrimonial preocupa. O mecanismo, na prática, traria mais segurança no dinheiro aplicado pelo investidor, impedindo as corretoras de usarem estes valores. 


Quer começar a investir com o auxílio de um assessor de investimentos? 

Clique no link, conheça a Messem Investimentos e inicie a sua jornada no mundo dos investimentos.

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…