InternacionalSmart Tech

Para sanar falta de motoristas, Uber fecha acordo e irá mostrar táxis em Nova York

1 Minutos de leitura

Nesta quinta-feira (24), a Uber afirmou que passará a disponibilizar todos os táxis de Nova York na sua plataforma. O acordo, que dá fim a uma longa inimizade entre os famosos táxis amarelos de NY e Uber, tem como principal objetivo ajudar a plataforma a diminuir o seu déficit de motoristas na cidade. 

Segundo informado pelo The Wall Street Journal, cerca de 14 mil táxis serão incluídos no sistema da Uber em processo de integração de softwares entre a empresa e a Comissão de Táxis e Limousines da prefeitura de Nova York. 

Com o aumento nos preços dos combustíveis após a disparada do petróleo no mercado internacional, a Uber vem sofrendo com uma escassez de motoristas na plataforma. Para remediar, a empresa tem fechado acordos com o objetivo de disponibilizar o serviço de táxi em algumas cidades dos Estados Unidos.


Saiba mais 

Banco Central eleva projeções para a inflação e admite que deve estourar a meta em 2022


Nova York, o maior mercado do país, será a primeira cidade com integração total entre o sistema de táxis e a plataforma da Uber. Segundo a empresa, existem mais motoristas na plataforma hoje do que em qualquer outro momento durante a pandemia de Covid-19. 

Com a notícia da integração da Uber com os famosos táxis amarelos de Nova York, as ações da empresa na NYSE operam em alta na manhã de hoje. Às 11h26 (horário de Brasília), os papéis da Uber Technologies (UBER) apresentavam valorização de 1,59%, negociadas a US$ 33,59. 

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
InternacionalNotícias

Federal Reserve mantém taxa de juros e interrompe ciclo de aperto monetário

2 Minutos de leitura
Em uma decisão que estava alinhada com as expectativas do mercado, o Comitê de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve, o Banco…
Internacional

Mercado de trabalho dos EUA surpreende mercado e gera 253 mil vagas em abril

1 Minutos de leitura
De acordo com o relatório do Payroll do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, a geração de emprego não-agrícola nos Estados Unidos…
Internacional

Vendas no varejo caem 1,2% na zona do euro

1 Minutos de leitura
As vendas no varejo na zona do euro recuaram 1,2% em março 2023 na série com ajuste sazonal ante fevereiro. Os dados…