Notícias

Vale atinge produção de 88,7 milhões de toneladas de minério de ferro

1 Minutos de leitura

A Vale (VALE3) divulgou, na segunda-feira (19) seu relatório de produção referente ao terceiro semestre de 2020. O destaque ficou por conta da produção de 88,7 milhões de toneladas de minério de ferro, que representa alta de 31,2% em comparação ao trimestre anterior. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a evolução foi mais tímida, e o aumento de produção da commodity foi de apenas 2,3%.

De acordo com o relatório, foi atingido um novo recorde de produção, que corresponde a 58,9 milhões de toneladas no trimestre. No Sistema Norte, agosto foi o melhor mês, com 19,7 milhões de toneladas. Ainda segundo a empresa, o desempenho geral de outros sistemas, como o Sul e Sudeste, também melhoraram em todas as unidades operacionais. Os Complexos de Itabira e Timbopeba foram destaques, bem como a retomada das operações na mina de Fazendão em julho, que contribui para a boa produção trimestral.

Nas vendas, a Vale registrou alta de 20,4% no segmento do minério de ferro em comparação ao segundo trimestre. Entretanto, na comparação anual, houve decréscimo de 11,2% nas vendas.

A mineradora sustentou, em release de divulgação, que está trabalhando no plano de estabilização, que evoluiu conforme esperado, e portanto, foi possível que uma forte produção de minério de ferro fosse entregue no terceiro trimestre. “Os negócios de Níquel e Cobre conseguiram recuperar a produtividade para um início robusto no 4T20, após normalizar a rotina de manutenção no trimestre”, afirmou a Vale.

A companhia finalizou positiva de que os resultados só foram atingidos graças ao comprometimento da força de trabalho, seguindo os padrões de segurança da empresa, que conta com uma disciplina operacional rígida e segue a implantação contínua do Sistema de Produção Vale.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…