AÇÕESNotíciasRenda Variável

Entusiasmo por vacina prejudica setor tech, Nasdaq abre semana em baixa

1 Minutos de leitura

A notícia de que a vacina desenvolvida pela Pfizer apresentou resultados positivos animou o mercado acionário neste início de semana. A maior parte das bolsas de valores operou em alta nesta segunda (9). O índice CAC 40 (França) fechou seu pregão em alta de 7,57% no dia de hoje.

A tendência se manteve na Ásia e nas Américas, mas a grande exceção do dia foi a Nasdaq, índice que concentra as principais empresas de tecnologia do mercado estadunidense. Com a perspectiva de uma vacina, o mercado passa a olhar empresas do movimento “Fique em casa” com menos otimismo.

Às 17h40 (horário de Brasília), o Nasdaq Composto caía 0,33% (11.855 pontos). O principal destaque negativo foi a Zoom Video Communications, empresa que ascendeu com a pandemia com seu serviço de videoconferências. As ações da Zoom estavam em baixa de 15,95% às 17h40.

Outras gigantes do setor tecnológico também amarguraram baixas neste início de semana. A Nvidia, fabricante de placas de vídeo e outros acessórios para o público gamer, tinha baixa de 5,19% em seus papéis no mesmo horário. A Amazon (-3,97%), o Facebook (-3,81%), e a Apple (0,57%) também apresentavam desempenhos negativos.

O setor tecnológico foi o principal propulsor do mercado acionário dos EUA até aqui durante a pandemia. Em um cenário em que os investidores perderam cada vez mais o apetite pelo risco em meio à inúmeras incertezas, o setor teve desempenhos constantes nos últimos meses e, segundo especialistas, deve continuar com desempenho positivo durante os próximos meses.

Em razão das medidas de distanciamento social ao redor do mundo, traders acumularam ações de entretenimento, e-commerce e também de fabricantes de dispositivos eletrônicos, apostando na maior demanda por tais produtos/serviços durante quarentenas. Até aqui, o índice composto da Nasdaq acumula uma valorização de 32% em 2020.

Imagem em destaque: Nexo Jornal / divulgação

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…