AÇÕESNotíciasRenda Variável

Entusiasmo por vacina prejudica setor tech, Nasdaq abre semana em baixa

1 minuto/s de leitura

A notícia de que a vacina desenvolvida pela Pfizer apresentou resultados positivos animou o mercado acionário neste início de semana. A maior parte das bolsas de valores operou em alta nesta segunda (9). O índice CAC 40 (França) fechou seu pregão em alta de 7,57% no dia de hoje.

A tendência se manteve na Ásia e nas Américas, mas a grande exceção do dia foi a Nasdaq, índice que concentra as principais empresas de tecnologia do mercado estadunidense. Com a perspectiva de uma vacina, o mercado passa a olhar empresas do movimento “Fique em casa” com menos otimismo.

Às 17h40 (horário de Brasília), o Nasdaq Composto caía 0,33% (11.855 pontos). O principal destaque negativo foi a Zoom Video Communications, empresa que ascendeu com a pandemia com seu serviço de videoconferências. As ações da Zoom estavam em baixa de 15,95% às 17h40.

Outras gigantes do setor tecnológico também amarguraram baixas neste início de semana. A Nvidia, fabricante de placas de vídeo e outros acessórios para o público gamer, tinha baixa de 5,19% em seus papéis no mesmo horário. A Amazon (-3,97%), o Facebook (-3,81%), e a Apple (0,57%) também apresentavam desempenhos negativos.

O setor tecnológico foi o principal propulsor do mercado acionário dos EUA até aqui durante a pandemia. Em um cenário em que os investidores perderam cada vez mais o apetite pelo risco em meio à inúmeras incertezas, o setor teve desempenhos constantes nos últimos meses e, segundo especialistas, deve continuar com desempenho positivo durante os próximos meses.

Em razão das medidas de distanciamento social ao redor do mundo, traders acumularam ações de entretenimento, e-commerce e também de fabricantes de dispositivos eletrônicos, apostando na maior demanda por tais produtos/serviços durante quarentenas. Até aqui, o índice composto da Nasdaq acumula uma valorização de 32% em 2020.

Imagem em destaque: Nexo Jornal / divulgação

404 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
Notícias

50 escritórios e R$ 100 bi em custódia: os planos da Messem Investimentos

5 minuto/s de leitura
Os últimos meses têm sido agitados para a Messem Investimentos. Em abril, o escritório de investimentos anunciou sua fusão com a GX…
AÇÕESNotíciasRenda Variável

Ibovespa fecha semana em baixa nesta sexta-feira (11)

1 minuto/s de leitura
O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira (11). Com ações do setor bancário puxando o desempenho do índice para baixo, a Bolsa…
Notícias

SmartTech: Facebook trava nova briga com Apple e Google; El Salvador está prestes a oficializar o uso do Bitcoin; Hackers roubam códigos-fonte da EA; fique por dentro das novidades do Pix, Barbie e Elden Ring

4 minuto/s de leitura
Facebook Mais um capítulo da briga das gigantes techs foi aberto nesta semana. A menos de 2 horas antes da conferência de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies