Notícias

Buffett pede ao Congresso norte-americano que estenda medidas de auxílio

1 Minutos de leitura

Reconhecido mundialmente como grande investidor do mercado financeiro e como filantropo americano focado em realizar iniciativas sociais, Warren Buffett, que com 90 anos ainda comanda a Berkshire Hathaway, quer que o governo americano continue com as medidas de auxílio, direcionadas aos pequenos empresários.

O megainvestidor apontou que os Estados Unidos vivem um cenário muito difícil economicamente e inclusive dirigiu-se diretamente ao Congresso americano, solicitando que este alargasse o prazo das medidas de auxílio. Ele alertou que o país está em meio a uma guerra econômica, onde muitas pessoas foram isoladas em uma recessão induzida e, em contrapartida, outras estão em pleno crescimento. “Acredito que o país deve isso aos milhões de pequenos empresários”, frisou.

Junto ao Congresso, citou de forma específica, para o aditamento do Paycheck Protection Program, instituição que concede empréstimos para que pequenas empresas continuem garantindo o emprego de seus funcionários. O prazo para adesão ao benefício nos Estados Unidos encerrou no início deste ano. 

Embora o governo ainda tenha recursos para continuar com o programa, há uma dificuldade em relação a muito tempo gasto dentro do Parlamento norte-americano em negociações que acabaram não avançando em direção nenhuma, a cerca de uma nova ajuda governamental.


Saiba mais

Vacinação contra COVID-19 começa hoje nos EUA


Constantemente citado na lista da Forbes das pessoas com maior capital do mundo, Buffett foi incisivo ao afirmar que dezenas de pessoas verão seus sonhos cair por terra sem a ajuda do Congresso. Por isso os parlamentares devem agir, renovando o PPP. Vários pequenos negócios acabaram fechando este ano nos Estados Unidos, em função da pandemia – que exigiu o isolamento social – alguns de forma temporária, porém outras de forma permanente, exatamente pela falta de incentivo.

Foto: Reprodução Eu Quero Investir

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira.
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…