Notícias

Wiz fará a distribuição dos produtos da Itaú Consórcios

2 Minutos de leitura

Um acordo operacional, para distribuição de produtos administrados pela Itaú Consórcios, foi assinado entre a Itaú Administradora de Consórcios e Itaú Unibanco Veículos Administradora de Consórcio. 

Com isso, a Wiz – que fechou a quinta-feira (4) em alta de 1,88%, aos R$ 8,13, aproveitando a sua rede de parceiros comerciais, fará a distribuição dos produtos de consórcios administrados pela Itaú Consórcios.

Pelo acordo, a Wiz receberá comissão sobre todos os produtos negociados durante o período de transição, mas o processo de vencimentos financeiros será ordenado com o passar do tempo.

O comunicado informa que a Wiz, gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros com atuação em todo o país, será a responsável por assegurar a administração e preparação de canais de vendas de produtos e consórcio, formado por pessoas jurídicas aptas à representação do produto Consórcio da Itaú Consórcios. 

Toda essa operação terá a gestão de uma nova unidade de negócios do Grupo Wiz, através da criação de uma subsidiária, que irá dispensar atenção exclusiva ao acordo, nas transações de produtos financeiros, seguros e consórcios do Grupo Itaú.


Saiba mais

Couche-Tard recua nas negociações com o grupo Carrefour


Será de competência ainda da Wiz, o estudo e o cadastro de parceiros, assim como a capacitação, suporte comercial e técnico, o abastecimento da plataforma de relacionamento, assim como elaboração de planos de comunicação e marketing destinados aos parceiros.

A companhia anunciou ainda que na terça-feira (2) assinou um termo aditivo ao acordo comercial junto a Caixa Seguridade. O prazo limita os negócios entre a Wiz e a Caixa Seguridade até o dia 15 de agosto. O termo aditivo, segundo o Grupo Wiz, disciplina a transição das atividades que são exercidas pela Wiz à corretora própria da Caixa Seguridade.

A Wiz, fundada em 1973, é uma corretora com foco no modelo de “bancassurance”, que nada mais é do que um relacionamento entre um banco e uma companhia de seguros que visa oferecer produtos ou benefícios de seguro aos clientes do banco. Nessa parceria, a equipe do banco e os caixas tornam-se o ponto de venda e o ponto de contato do cliente. 

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…