Notícias

Nubank oferece corte de juros em empréstimos

2 Minutos de leitura

Nesta quarta-feira (10), o Nubank anunciou uma nova modalidade em seu aplicativo. O empréstimo com portabilidade de salário terá um desconto de 15% nas taxas de juros, oferecido a usuários que transfiram seus salários para a conta de pagamentos da fintech. A portabilidade de salário e empréstimos fazem parte do catálogo de produtos do Nubank desde 2018 e 2019, respectivamente.

A nova modalidade de empréstimo do Nubank estará disponível, porém, apenas para usuários que recebem seu salário a partir de conta-salário em um banco rival. Não vale, portanto, para aqueles que recebem via conta corrente. O movimento é uma maneira do Nubank adentrar em um mercado ainda dominado pelos bancos tradicionais.

O empréstimo com portabilidade de salário já está disponível na plataforma e já pode ser solicitado. Para isso, os usuários devem preencher os dados requisitados sobre seu empregador e sua conta-salário. Para clientes da fintech que já solicitaram a portabilidade de salário, basta ir na aba de empréstimos do aplicativo que o desconto nas taxas já estará aplicado automaticamente.


Saiba mais

Nubank se torna quarto maior banco da América Latina após novo aporte


Após confirmar seus dados e o valor do empréstimo, as parcelas do serão descontadas diretamente do saldo do usuário na conta de pagamentos mensalmente na data definida. “Com o empréstimo Nubank, o cliente tem controle do começo ao fim: faz simulações, gerencia pagamentos e sabe, a qualquer momento, quanto ainda falta pagar”, aponta a fintech.

O Nubank destaca, ainda, que não se trata de um empréstimo consignado, mas sim de um empréstimo pessoal firmado entre o cliente e a fintech. “No empréstimo consignado, em vez de pagar proativamente uma parcela todo mês, ela é descontada da folha de pagamento ou do benefício de previdência (aposentadoria do INSS) de quem o contratou”.

O empréstimo com portabilidade de salário é uma alternativa menos burocrática, que independe da aprovação do empregador para ser feito, segundo o Nubank. “O empréstimo com portabilidade de salário proporciona os juros mais baixos, mas é feito todo digitalmente – e sem precisar conversar com a empresa”.

Mesmo sem ser formalmente um banco, o Nubank vem se tornando uma das principais instituições financeiras da América Latina nos últimos anos. Com uma base de 30 milhões de usuários, é a fintech mais valiosa do ramo de bancos digitais e, com um valor de mercado superior a US$ 25 bilhões, sendo a quarta maior instituição financeira da América Latina.

Imagem em destaque: Nubank / divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…