Notícias

Fusão entre a Localiza e Unidas depende da análise do Cade

1 Minutos de leitura

A informação sobre o edital da proposta de combinação de negócios da Localiza (RENT3) e a Companhia de Locação das Américas – Unidas (LCAM3), já foi divulgada no site do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Agora, a autarquia federal brasileira, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, terá 240 dias para analisar a proposta. Este período ainda pode ser acrescido de mais três meses, a contar do protocolo firmado em 08 de fevereiro de 2021.

A aprovação prévia do órgão antitruste é uma das primeiras condições para que a fusão aconteça. A proposta de fusão entre as duas companhias se baseia na inclusão de ações da Unidas pela Localiza. 


Saiba mais

Tesla se torna uma das preferida dos brasileiros


A Agência Bloomberg informou em janeiro deste ano que o Cade provavelmente bloqueará a proposta de união das duas empresas, em razão de receios quanto a uma concorrência desleal.

Analistas acreditam que somente pela adoção de medidas determinantes, como a venda de ativos e restrições comportamentais, é que a fusão encontrará apoio do Cade.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?


Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…