Notícias

Biden pede colaboração do Brasil no combate a pandemia em carta enviada ao Planalto

1 minuto/s de leitura

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) divulgou uma carta enviada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, à Bolsonaro. A carta é de 26 de fevereiro, e é uma resposta a nota enviada por Bolsonaro parabenizando o democrata pela vitória nas eleições presidenciais.

A nota pede por colaboração do governo brasileiro no combate à pandemia de COVID-19:

“O presidente Biden saudou a oportunidade para que ambos os países unam esforços, tanto em nível bilateral quanto em fóruns multilaterais, no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente, em alusão ao caminho para a COP26 e para a Cúpula sobre o Clima, esta última a ser sediada pelos EUA em 22 de abril próximo”, diz a nota.

Biden ressaltou que está preparado para trabalhar com o Brasil nesse “novo capítulo da relação bilateral”. 

A carta de Bolsonaro à Biden foi enviada no dia 20 de fevereiro, dia da posse do democrata. Ela dizia que o governo brasileiro é responsável por reatar relações afetadas pelos equívocos dos governos anteriores.

“Ao desejar a vossa excelência pleno êxito no exercício de seu mandato, peço que aceite, senhor presidente, os votos de minha mais alta estima e consideração”, dizia a carta de Bolsonaro.


Saiba mais

Joe Biden é eleito o 46º presidente dos EUA, e como fica o Brasil?


O presidente brasileiro havia sido um dos últimos a parabenizar Joe Biden pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Na época, Bolsonaro havia dito ter fontes que comprovam indícios de fraudes nas eleições do país.

O episódio causou preocupação, pois os EUA é um dos parceiros econômicos e diplomáticos mais importantes para o país.

Agora, com o Brasil entrando em outro capítulo em suas relações diplomáticas com os Estados Unidos, esforços conjuntos devem acontecer no combate à pandemia de COVID-19 e avanço nas pautas ambientais.

Foto: Reuters / Divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
395 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
Notícias

50 escritórios e R$ 100 bi em custódia: os planos da Messem Investimentos

5 minuto/s de leitura
Os últimos meses têm sido agitados para a Messem Investimentos. Em abril, o escritório de investimentos anunciou sua fusão com a GX…
AÇÕESNotíciasRenda Variável

Ibovespa fecha semana em baixa nesta sexta-feira (11)

1 minuto/s de leitura
O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira (11). Com ações do setor bancário puxando o desempenho do índice para baixo, a Bolsa…
Notícias

SmartTech: Facebook trava nova briga com Apple e Google; El Salvador está prestes a oficializar o uso do Bitcoin; Hackers roubam códigos-fonte da EA; fique por dentro das novidades do Pix, Barbie e Elden Ring

4 minuto/s de leitura
Facebook Mais um capítulo da briga das gigantes techs foi aberto nesta semana. A menos de 2 horas antes da conferência de…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies