Notícias

Petz anuncia novo marketplace; Zenklub cresce em meio a crise de saúde mundial e Pipeline Capital projeta crescimento no setor digital nacional

3 Minutos de leitura

PETZ

Um novo marketplace de importados foi anunciado pela Petz nesta segunda-feira (29), com um modelo parecido ao AliExpress, porém voltado ao mercado de animais de estimação. Lembrando que nos últimos tempos esta fatia de consumidores vem aumentando de forma substancial, alimentando de forma positiva o mercado de pets no Brasil. Além de aportes robustos em startups, a Petz  fez a sua IPO, com movimentação de R$ 3 bilhões.

Com este novo modelo, a Petz investe no oferecimento de importados para ampliar sua operação e cativar uma nova clientela. Desta forma, bate direto na disputa com outras empresas do varejo, como a Magalu, por exemplo. Por enquanto o marketplace tem um mix de aproximadamente mil produtos importados, opções que vão desde brinquedos, roupas e roupas até acessórios de higiene. A Petz vai operar a logística de importação, através do modelo cross border, um termo usado para definir as operações comerciais que vão além das fronteiras, ou seja, trata-se de uma operação de exportação, diminuindo o tempo entre a compra e a entrega para até 30 dias. 

ZENKLUB

O distanciamento social, o isolamento social e o sistema de home office, criaram novos modelos de realidade dentro de um contexto de pandemia, consigo uma necessidade maior de cuidado com a saúde mental. E é neste panorama que a healthtech Zenklub se fortaleceu, tendo sido contratada por inúmeras empresas, aumentando somente nos dois primeiros meses deste ano, em 183%. A administração da companhia – uma plataforma de psicoterapia online e desenvolvimento pessoal – acredita que dois fatores foram os principais responsáveis pelo crescimento vertiginoso em plena crise de saúde mundial. Lembrando que em 2019, a Organização Mundial da Saúde preconizava que a depressão iria ser a doença mais incapacitante do mundo corporativo. Em 2020, a pandemia veio aumentar esse efeito. O isolamento como forma de proteção da saúde física acabou gerando um efeito negativo na saúde mental. Os empregadores começaram a perceber os sinais.

É onde entra a Zenklub, com serviços voltados a este público alvo, a exemplo de um curso com uma psicóloga, que orienta sobre como lidar com esta nova realidade. A startup também atua junto aos setores de recursos humanos, ensinando a como proceder em relação aos desafios relacionados à saúde mental. A plataforma oferece ainda um adicional, com agendamento de consulta a qualquer hora com um profissional que vai atender no menor tempo possível.


Saiba mais

Americanas, Natura, Azul, Iguatemi, BB, B3, MRV, CCR, B2W e AES Brasil divulgam resultados do 4T20 em meio a lucros e prejuízos


PIPELINE CAPITAL

O setor tecnológico brasileiro começa a despontar, tirando o Brasil do atraso em relação a outros países. A projeção é de que nos próximos cinco anos, o segmento dará um pulo fenomenal, impulsionado pela taxa de juros abaixo da média histórica, diz a Pipeline Capital – líder de M&A no mercado tech no Brasil, empresa que auxilia na análise dos principais pilares da gestão da organização e cria parâmetros necessários para crescimento de valor, usando referências do mercado onde atua. A empresa aponta ainda que o crescimento do setor digital veio através da pandemia, que aproximou as pessoas do consumo online. Mas observa, no entanto, que o Brasil está apenas no processo inicial. 

São dois os mercados de atuação da Pipeline Capital. Uma delas é sell side –  setor responsável por promover e recomendar investimentos no mercado financeiro –  voltada à captação de investimentos, junto a companhias que serão vendidas ou estão no mercado. A carteira neste segmento hoje representa R$ 2,5 bilhões, cifra que praticamente triplicou desde o ano passado. O outro negócio é o buy side, cuja atuação se dá junto às empresas que estão na disputa por mercado, buscando o crescimento, sendo que algumas já estão listadas na Bolsa.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…