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GIRO CORPORATIVO: JBS lucra R$ 2,04 bilhões; Via Varejo lucra 1.284,6% a mais no 1T21; CEO da Peixe Urbano desaparece; Eletrobras lucra R$ 1,60 bilhão; saiba mais sobre Suzano, Natura e Hapvida 

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JBS (JBSS3)

A JBS divulgou os resultados operacionais referentes ao 1T21 nesta quarta-feira (12). A companhia do ramo pecuário lucrou R$ 2,04 bilhões no primeiro trimestre do ano, revertendo os prejuízos do 1T20, de R$ 5,93 bilhões. Em comparação com o 4T20 (R$ 4,01 bilhões), os lucros caíram 49,1%.

“No Brasil, no negócio de bovinos, mesmo com um cenário desafiador, focamos em fortalecimento de marca, relacionamento estreito com os nossos clientes e proximidade com o nosso consumidor. Além disso, conseguimos implementar uma estratégia eficiente utilizando a disposição geográfica do nosso parque fabril para absorver produção e preservar a nossa capacidade de processamento”, diz a nota do CEO da companhia, Gilberto Tomazoni.

O Ebitda ajustado da JBS ficou em R$ 6,87 bilhões no 1T21, uma alta de 75,8% comparado com os resultados do 1T20 (R$ 3,91 bilhões).

A receita líquida consolidada da companhia ficou em R$ 75,3 bilhões no primeiro trimestre do ano, um aumento de 33,2% comparado com os dados do mesmo período do ano passado, quando as receitas ficaram em R$ 56,48 bilhões.

“Entramos em 2021 consolidando os aprendizados adquiridos durante o ano passado, tão desafiador para todos nós, e com a certeza de que nossa responsabilidade nos obrigava a dar passos ainda maiores, bem mais audaciosos, para gerar valor para todos os nossos stakeholders – acionistas, clientes, colaboradores, consumidores e toda a sociedade”, diz a nota do CEO da JBS.

Via (VVAR3)

A Via, uma das gigantes do varejo no Brasil, divulgou seus resultados operacionais referentes ao 1T21. A companhia lucrou R$ 180 milhões no primeiro trimestre do ano, resultado 1.284,6% maior que o registrado no 1T20 (R$ 13 milhões).

A companhia comentou o recente rebranding feito, que abandonou o antigo nome ‘Via Varejo’ para dar lugar a ‘Via’.

“A recém lançada marca corporativa vem acompanhada por seu novo posicionamento, que reflete a grande transformação que vivemos e a nossa clara visão de futuro. Somos “Via – Imagine Caminhos”. A nova assinatura reforça a estratégia de ser reconhecida como a melhor Via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem”, disse a companhia.

O Ebitda ajustado da Via terminou o trimestre em R$ 584 milhões, resultado 6% abaixo do registrado no 1T20 (R$ 621 milhões).

As vendas digitais brutas da companhia ficaram em R$ 5,77 bilhões no 1T21. O resultado é 118,6% maior que os R$ 2,64 bilhões do 1T20.

“Nossas vitórias chegam tão rápido quanto as mudanças. A partir de um ecossistema poderoso ancorado na força de nossas marcas, na nossa logística omnicanal e na robusta oferta de serviços e soluções financeiras, estamos prontos para trazer o cliente para perto da gente e para assim conquistar, ainda mais, o coração de nossos 97 milhões de clientes e dos outros milhões que ainda virão”, diz a companhia sobre os seus resultados.

Peixe Urbano

Após meses de site fora do ar e acúmulo de dívidas, o Procon-SP procura o CEO da Peixe Urbano, Nicolás Leonicio, que está desaparecido.

O Peixe Urbano é conhecido por ser um site agregador de cupons promocionais, mas vem enfrentando problemas fiscais e inúmeras dívidas. Segundo O Globo, o site tinha pelo menos R$ 50 milhões em dívidas, em pelo menos 12 mil estabelecimentos, com dificuldades de até pagar hosts do site e salários de funcionários.

Segundo o Procon-SP, a notificação acontece para “obter informações sobre o responsável pela empresa de serviços digitais, tais como telefone, endereço comercial e eletrônico, além de proposta para atendimento das queixas registradas por consumidores”.

A Peixe Urbano faz parte da extensa lista de empresas prejudicadas por um ano de pandemia. O site era conhecido por conceder cupons promocionais para cinemas e viagens, indisponíveis durante muito tempo durante os períodos de isolamento social no país.

Segundo O Globo, em um áudio publicado de um Executivo da empresa, eles não tinham dinheiro “”nem sequer para demiti-los [os funcionários]”

Eletrobras (ELET3, ELET6)

A Eletrobras divulgou seus resultados operacionais referentes ao 1T21 nesta quarta-feira (12). A companhia obteve lucros líquidos de R$ 1,60 bilhão no 1T21, resultado 31% superior ao registrado no 1T20 (R$ R$ 1,22 bilhão).

O Ebitda da companhia ficou em R$ 3,85 bilhões no 1T21, resultado 11% melhor que os R$ 3,46 bilhões do 1T20.

As receitas brutas atingiram R$ 9,82 bilhões no 1T21, resultado 8% superior aos R$ 9,12 bilhões referentes ao 1T20.


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Suzano (SUZB3)

A Suzano divulgou seus resultados operacionais referentes ao 1T21. A companhia do ramo de celulose teve um aumento de 61% no Ebitda ajustado, ficando em R$ 4,86 bilhões no primeiro trimestre de 2021, ante os R$ 3,96 bilhões do 1T20.

A Suzano obteve prejuízos de R$ 2,75 bilhões no 1T21, prejuízos menores que os R$ 13,4 bilhões do 1T20.

“O trimestre foi marcado pela recuperação do mercado de celulose, com significativa melhora nos fundamentos, o que favoreceu a continuidade da recuperação de preços sobretudo na China e que gradativamente estarão refletidos nos resultados da Companhia”, diz a nota da companhia.

Natura (NTCO3)

A Natura divulgou seus resultados operacionais referentes ao 1T21. A companhia obteve prejuízos líquidos de R$ 156,6 milhões no primeiro trimestre do ano. Comparado com o resultado do 1T20 (R$ 824,9 milhões), os dados representam uma melhora.

O Ebitda ficou em R$ 829 milhões no 1T21. Em comparação com o 1T20, a alta é de 470,7%.

Por conta da pandemia e dos esforços da Natura no e-commerce, a companhia destacou que 48% das suas vendas totais foram feitas através de suas plataformas digitais. No 1T20, essa porcentagem era de 33%.

Hapvida (HAPV3) 

A Hapvida divulgou seus resultados operacionais referentes ao 1T21. Os lucros líquidos da companhia caíram em 7,7%, atingindo R$ 151,8 milhões no primeiro trimestre do ano. No 1T20, eles haviam ficado em R$ 164,6 milhões.

“O primeiro trimestre de 2021 foi mais um período em que nossa disciplina operacional e a forte execução de nossos times estiveram em evidência”, disse a empresa em nota.

As receitas líquidas atingiram R$ 2,32 bilhões no 1T21, 11,8% maiores que os registrados no 1T20 (R$ 2,07 bilhões).

O Ebitda atingiu R$ 466,8 milhões no 1T21. Comparado com o 1T20 (R$ 467,8 milhões), há uma pequena queda de 0,2%.

Foto: JBS / Reprodução

Juan Tasso - Smart Money

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