Notícias

GIRO CORPORATIVO: Viver quer suspender recuperação judicial; Cesp manifesta preocupação com níveis dos reservatórios; Sanepar prorroga período Tarifa Social; saiba mais sobre Copel, Itaúsa; Time for Fun, Embraer e Eletrobras

4 Minutos de leitura

Viver Incorporadora e Construtora (VIVR3)

A Viver divulgou via Fato Relevante nesta segunda-feira (14) o pedido de encerramento do processo de Recuperação Judicial da companhia e suas controladas.

“Em 16 de setembro de 2016, o Grupo Viver apresentou pedido de recuperação judicial com o objetivo de reestruturar um passivo de aproximadamente R$931 milhões em créditos concursais do Grupo Viver. O plano de recuperação judicial foi devidamente aprovado pelos seus credores, tendo sido homologado pelo juízo em 07 de dezembro de 2017”, diz a companhia.

A companhia também informa que durante os anos 2018 e 2021 foram realizadas cinco tranches de capitalização da Companhia, com a conversão de dívidas devidamente adquiridas no âmbito da Recuperação Judicial, em capital, e consequente pagamento dos respectivos credores.

O pedido de recuperação judicial teve, principalmente, o intuito de:

  • Preservar a continuidade das atividades do Grupo Viver e sua função social, com o cumprimento dos compromissos assumidos com seus clientes, fornecedores, credores, colaboradores e acionistas;
  • Preservar, de forma organizada e responsável, os interesses e direitos de seus clientes, fornecedores, credores, colaboradores e acionistas;
  • Proteger a situação financeira do Grupo Viver e reforçá-la continuamente, objetivando mitigar riscos operacionais no curtíssimo prazo.

A conclusão da Recuperação Judicial permitirá que a Companhia continue a crescer.

Cesp (CESP6)

A Cesp, companhia de energia de São Paulo, informou via Comunicado ao Mercado nesta segunda-feira (14) que em razão da determinação da Portaria nº 524 do Ministério de Minas e Energia, o Conselho de Administração da Companhia deliberou, nesta data, o início imediato da realização de testes de redução de defluência mínima praticada na Usina Hidrelétrica de Porto Primavera, até atingir o valor de 2.700 m³/s, determinado pela Portaria, de forma estável.

“A diminuição se dará de forma controlada e monitorada e o processo deve ser mantido até a retomada do período das chuvas, no fim de outubro de 2021, salvo decisão distinta das autoridades federais”, diz a companhia.

A Cesp ainda informa que em relação ao cenário hidrológico atual e possíveis impactos nos resultados da companhia, eles reforçam que a estratégia de gestão do balanço energético é pautada por um planejamento minucioso com gestão proativa e forte disciplina de execução da comercialização de energia, buscando gerar valor e mitigar o risco hidrológico.

Sanepar (SAPR11)

A Sanepar informou via Fato Relevante na segunda-feira (14) que em continuidade às ações implementadas para minimizar os impactos à população ocasionados pela pandemia do Coronavírus (COVID-19), prorroga a cobrança de contas de água e esgoto, para os clientes cadastrados na Tarifa Social, pelo período de 90 dias a partir de 18 de junho de 2021, ressaltando que não se trata de isenção ou abatimento de contas.

Copel (CPLE6)

A Copel divulgou via Comunicado ao Mercado na segunda-feira (14) que entrou em operação comercial a primeira unidade geradora da Pequena Central Hidrelétrica Bela Vista, com 9,8 MW de capacidade instalada.

“Pertencente 100% a Copel GeT, a PCH Bela Vista conta com investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões e terá capacidade instalada de 29,8 MW quando as três unidades geradoras estiverem em operação”, disse a companhia.

A companhia também informa que as obras serão concluídas até o final do terceiro trimestre de 2021, cerca de dois anos e meio antes do início do prazo para entrega do suprimento contratado.

Assim, toda a energia produzida pela PCH Bela Vista até dezembro de 2023 será comercializada no Ambiente de Contratação Livre.

Itaúsa (ITSA4)

O Itaúsa divulgou via Comunicado ao mercado que recebeu correspondência de BlackRock, datada de 11 de junho de 2021, informando que passou a deter, aproximadamente, 4,98% do total de ações preferenciais de emissão da Itaúsa.


Saiba mais

GIRO CORPORATIVO: SuperFrango se prepara para IPO no fim do ano; Gol conclui aumento de capital; Carrefour anuncia pagamentos de JPC; saiba mais sobre Azul, Petrobras, Odontoprev, AES Brasil, Via e Casas Bahia


Time for Fun (SHOW3)

A soma dos efeitos da retomada da normalidade e avanço do plano de vacinação da população brasileira, especialmente em São Paulo, impulsiona as ações da Time for Fun, companhia de entretenimento com sede na capital paulista.

As ações fecharam com alta de 16,64% na segunda-feira (14), indicando que o mercado está otimista que, em breve, os eventos promovidos pela companhia poderão acontecer.

O próximo grande evento da companhia é o festival Lollapalooza, adiado para março de 2022. Com o avanço da vacinação no país, a realização do evento fica um pouco mais certa.

Embraer (EMBR3)

Duas notícias marcam os destaques da Embraer na última semana.

A Embraer anunciou via Fato Relevante na quinta-feira (10) que a Eve Urban Air Mobility Solutions, subsidiária da Embraer dedicada ao desenvolvimento de um sistema de mobilidade aérea urbana, iniciou negociações relacionadas a uma possível combinação de negócios, com a Zanite Acquisition, companhia de capital aberto dos Estados Unidos com propósito específico para aquisição.

Hoje (14), a companhia divulgou uma parceria da Eve Urban Air Mobility Solutions com a Ascent, com sede em Cingapura. A proposta é de melhorar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) no mercado asiático.

A parceria com a Eve representa um grande salto para a Ascent atingir a nossa ambição de democratizar a mobilidade aérea urbana sustentável. A união de forças com a Eve, e o apoio ativo do Grupo Embraer, vai nos permitir acelerar o nosso desenvolvimento de forma mais impactante, assegura nossa entrada no mercado de aeronaves totalmente elétricas, e oferecerá segurança e confiabilidade das operações em massa, graças à integração de gerenciamento de tráfego aéreo urbano”, diz Lionel Sinai-Sinelnikoff, fundador e CEO da Ascent.

Eletrobras (ELET6)

O Senado Federal deve votar amanhã a Medida Provisória (MP) sobre a privatização da Eletrobras.

A medida precisa ser aprovada antes do dia 22 de junho antes de caducar. Caso o Senado opte por alterar o texto, ele deve retornar à Câmara dos Deputados, onde já foi aprovada.

Imagem: Viver / Reprodução

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…