Notícias

Com a subida nas tensões, cinco companhias chinesas devem sair da NYSE

1 Minutos de leitura

Cinco estatais da China devem ser desalistadas da New York Stock Exchange (NYSE) na medida em que as tensões com o governo dos Estados Unidos e agências regulatórias subiram nas últimas semanas. 

As companhias a saírem da bolsa de Nova Iorque são China Life Insurance, Sinopec, Aluminium Corporation of China, PetroChina e Sinopec Shanghai Petrochemical Co. 

As companhias devem ter suas American Depositary Shares (ADS) desalistadas ainda neste mês. Em nota conjunta, houve nenhuma menção acerca das tensões China-EUA. 

A decisão acontece após as agências regulatórias não conseguirem permissão para analisarem registros dos auditores corporativos das empresas chinesas. Por isso, elas foram indexadas a Holding Foreign Companies Accountable Act (HFCAA), lei aprovada em 2020 que bota em cheque companhias chinesas que, segundo o governo norte-americano, são controladas por Pequim. 

Caso a organização regulatória Public Company Accounting Oversight Board (PCAOB) não consiga realizar seu trabalho, o Securities and Exchange Commission (SEC) pode optar por banir essas empresas da bolsa de valores norte-americana. 


Saiba mais

Inflação da China avança 2,7% anualmente em julho, abaixo do esperado


Mais de 250 companhias chinesas, incluindo a gigante Alibaba e Baidu, estão na lista das correm o risco de serem banidas caso elas não colaborem com as agências regulatórias. 

A principal agência regulatória chinesa disse a decisão das companhias de saírem da NYSA tem como motivação “considerações comerciais próprias”, e que as empresas sempre colaboraram com as agências norte-americanas. 

Mesmo assim, o movimento é altamente relacionado com a escalada das tensões entre as duas maiores economias globais. Após a visita da presidente da Casa de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, à Taiwan, seguido por declarações, exercícios militares e sanções aplicadas pela China, o mercado desconsidera que a guerra comercial travada entre os dois países está perto de encerrar. 


Quer começar a investir com o auxílio de um assessor de investimentos? 

Clique no link, conheça a Messem Investimentos e inicie a sua jornada no mundo dos investimentos.

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…