Smart Tech

Ações da Snap tombam e pressionam setor de tecnologia nos EUA

1 Minutos de leitura

Nos Estados Unidos, o dia foi de baixas para os índices S&P 500 e Nasdaq Composto nesta sexta-feira (22), à medida que o tombo de 26,59% das ações da Snap (NYSE:SNAP; SA:S1NA34) colocou o setor de tecnologia no vermelho hoje. 

Isso porque a empresa, dona do Snapchat, divulgou ontem (21) os resultados operacionais referentes ao terceiro trimestre de 2021. As receitas da companhia ficaram em US$ 1,07 bilhão no período, uma queda ante o esperado US$ 1,10 bilhão. 

O motivo da queda no resultado financeiro da Snap veio na esteira das mudanças de privacidade introduzidas no iOS pela. Embora tenha elogiado a decisão da marca da maçã, o CEO da Snap, Evan Spiegel, admitiu que as novas configurações de privacidade do sistema operacional dificultariam a operação de aplicativos como o Snapchat. 

“Embora tenhamos previsto algum grau de interrupção dos negócios, a nova solução de medição fornecida pela Apple não escalou como esperávamos, dificultando para nossos parceiros de publicidade medir e gerenciar suas campanhas publicitárias”, apontou. 

O relatório das operações da empresa no 3T21 freou o desempenho da mesma, que vinha em ótima fase na NYSE. Os papéis da Snap tiveram uma valorização de 200% entre os meses de setembro de 2020 e setembro de 2021, com 25% de alta somente no 2T21. 

A queda nas receitas da Snap, no entanto, não prejudicou somente ela mesmo. Outras gigantes da tecnologia, como Facebook (-5,05%) e Twitter (-4,83%), tiveram fortes baixas nesta sexta. O movimento de baixa no setor tech freou ainda a boa sequência do S&P 500, índice que havia renovado suas máximas históricas nos últimos dias. 

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Smart Tech

Demissões no setor tech em 2023 já ultrapassam as de 2022

3 Minutos de leitura
O volume de demissões no setor tech global em 2023 já ultrapassou, no início de abril, o número de cortes de funcionários…
Smart Tech

Meta anuncia mais 10 mil demissões e corte de 5 mil vagas

2 Minutos de leitura
A Meta, empresa controladora do Facebook, anunciou que cortará mais 10 mil funcionários nos próximos meses e mais de 5 mil vagas…
Smart Tech

Demissões em massa no setor tech; o que aconteceu?

4 Minutos de leitura
“Estou devastado, triste e com raiva”. Foi assim que um dos mais de 12 mil funcionários cortados pela Google na sexta-feira (24)…