Notícias

Bolsonaro mostra irritação com o mercado financeiro

1 Minutos de leitura

O mercado financeiro tem apresentado inconstância nos últimos dias. E isso fez com que o presidente Jair Bolsonaro mostrasse irritação. Em sua live semanal, em rede social, ele pediu “pessoal, se Brasil não tiver rumo, todo mundo vai perder. Vocês também, pô. Então vamos deixar de ser irritadinhos que não vai levar a lugar nenhum”.

A oscilação no mercado financeiro acontece, em parte, pela prorrogação do auxílio emergencial (que pode iniciar a partir de março, conforme divulgou Bolsonaro) e, também, do receio de que os planos para redução do imposto sobre os combustíveis ultrapassem o teto de gastos e a Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros.

Bolsonaro acrescentou que o governo quer trabalhar a redução dos impostos tranquilamente, o que não acontece porque “o pessoal do mercado, qualquer coisa que se fala aqui, vocês ficam aí irritadinhos na ponta da linha, né. Sobe dólar, cai a bolsa”, afirmou, em sua live semanal nas redes sociais.


Saiba mais

Fim do auxílio emergencial deve impactar setor de varejo


Ele declarou ainda que se o país não seguir um único rumo, todos perdem, inclusive o mercado financeiro. Bolsonaro ainda afirmou que o dólar precisa cair para que o preço do combustível consiga cair. “Então vamos deixar de ser irritadinhos que não vai levar a lugar nenhum. A gente está buscando soluções. Mas qualquer negocinho, qualquer boato na imprensa, está aí esse mercado nosso, irritadinho. Aí sobe o dólar. Todo mundo perde com isso, pessoal”, finalizou.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…