Notícias

Brasil registra leve crescimento na confiança de seus serviços

1 Minutos de leitura

Em outubro e novembro, foi registrado um declínio na confiança dos serviços no Brasil. Porém, em dezembro, este índice retratou uma sutil recuperação neste mês de dezembro. A informação é da Fundação Getúlio Vargas, que divulgou na terça-feira (29), que o índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 0,8 ponto em dezembro, a 86,2 pontos, porém encerrando 2020 10 pontos abaixo do nível de 96,2 pontos, registrado no ano de 2019.

Em análise sobre os números, analistas apontam que a questão representa um novo olhar sobre o momento que o Brasil atravessa, assim como os meses à frente, embora haja prudência entre os consumidores. 

Especialistas do mercado divulgam que, apesar do resultado positivo no último mês de 2020, é preciso cuidado, pois em razão dos números de casos do Covid-19, os consumidores estão muito apreensivos. Outro fator que influencia os consumidores e a falta de definição em relação a chegada da vacina no país

Observa-se ainda que houve uma alta de 0,9 pontos, a 80,7, do Índice de Situação Atual – que considera o Volume da Demanda Atual e a Situação Atual dos Negócios, assegurando assim um movimento de restabelecimento progressivo, assinalado lá no mês de maio. Este índice considera ainda o Volume da Demanda Atual e a Situação Atual dos Negócios.


Saiba mais

Pix movimenta R$9,3 bilhões em sua primeira semana


O Índice de Expectativas (IE-S), indicador das perspectivas para os próximos meses, ganhou 0,7 ponto, a 92,0 pontos, após ter duas baixas consecutivas. Este índice é baseado na média aritmética dos indicadores Demanda, prevista nos três meses seguintes e Situação dos Negócios, nos seis meses seguintes.

Especialistas do mercado divulgam que, apesar do resultado positivo no último mês de 2020, é preciso cuidado, pois em razão dos números de casos do Covid-19, os consumidores estão muito apreensivos. Outro fator que influencia os consumidores e a falta de definição em relação a chegada da vacina no país.

Foto: Reprodução/Forbes Brasil

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada à liberdade financeira.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…