Notícias

Doação de vacinas: Brasil deve receber 3 milhões de doses da Janssen dos EUA

1 Minutos de leitura

O governo dos Estados Unidos irá enviar hoje ao Brasil 3 milhões de doses da vacina Janssen contra o COVID-19. As doses devem chegar no aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A investida foi comemorada pelo Ministério da Saúde, que diz que os imunizantes “vão acelerar ainda mais a nossa campanha nacional de vacinação”.

As milhões de doses somarão às 1,5 milhão de doses compradas pelo governo brasileiro que chegaram na terça-feira (22). O Brasil ainda deve receber mais 36,5 milhões de doses do imunizante que já estão compradas.

As vacinas são produzidas pela Janssen, do grupo Johnson & Johnson, e são aplicadas em dose única. As 3 milhões de doses, portanto, representam 3 milhões de brasileiros totalmente imunizados.

Para o diretor sênior para o Hemisfério Ocidental do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a doação é “significativa”:

A doação faz parte do conjunto de investidas do governo norte-americano de ajudar regiões afetadas pela pandemia a retomarem à normalidade. Na segunda-feira (21), a administração do país anunciou a doação de 55 milhões de doses de vacinas, 14 milhões destas para a América do Sul.

Grande parte dessas vacinas são distribuídas via Covax Facility, que é um programa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nesta quinta-feira (24), o Brasil deve receber mais um lote de 936 mil doses da vacina da Pfizer. É a segunda das três remessas previstas para serem entregues nesta semana, somando 2,4 milhões de doses do imunizante.


Saiba mais

Para o fundador da Dellamed, o “pós-pandemia” em 2021 deve vir acompanhado de melhorias de gestão e inovações tecnológicas


Como anda a vacinação no país

Até o momento, 67.890.907 de pessoas receberam a 1ª dose de uma das vacinas distribuídas nacionalmente. Como 24.891.336 receberam a segunda dose, 11,75% da população já é considerada totalmente imunizada.

No total, 92.782.243 doses foram administradas no país.

Atualmente, o Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo foram os que mais vacinaram em porcentagem da população. No RS, 15,35% da população já recebeu a segunda dose de um dos imunizantes. No MS, 15,33%. Em São Paulo, 13,06%.

Foto: AFP/ Reprodução

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…