Notícias

Elon Musk se encontra com Bolsonaro hoje para tratar da Amazônia

2 Minutos de leitura

O bilionário Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta-feira (20) para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, entre outros ministros do governo. 

De acordo com o jornal O Globo, o encontro deve acontecer em um almoço em um hotel no interior de São Paulo. 

Em live realizada em suas redes sociais, Bolsonaro disse que terá um encontro “com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia”. 

O encontro deve tratar da Amazônia, referenciada por Bolsonaro como o coração brasileiro. De acordo com a reportagem, o CEO da SpaceX pode ajudar o governo na ampliação da conectividade nas escolas da região. 

Além de beneficiar alunos, professores e instituições de ensino, a investida pode auxiliar no monitoramento das florestas amazônicas. 

“A meta do MCom (Ministério das Comunicações) é conectar 100% das escolas até o final do ano e fazer com que a tecnologia ajude na preservação da Amazônia”, disse o ministro Fábio Faria no Twitter. 


Saiba mais

Elon Musk suspende temporariamente a compra do Twitter e ações despencam no pré-market


Além de ser dono de carros elétricos e foguetes, Elon Musk também possui a Starlink, projeto da SpaceX que busca conectar todo o mundo através de uma rápida rede de internet. A intenção do projeto é criar uma verdadeira constelação de satélites, que hoje cobrem 32 países onde o projeto é licenciado. 

A Starlink já tem o licenciamento necessário para operar no Brasil e foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para explorar o território brasileiro até 2027. 

O ministro das Comunicações já havia se encontrado com Musk uma vez, no ano passado. Na ocasião, nos Estados Unidos, ambos trataram da segurança da Amazônia e a cobertura de sinal em zonas rurais brasileiras. 

O encontro acontece em uma semana crítica para Musk. Além das polêmicas envolvendo sua compra do Twitter, avaliada em US$ 44 bilhões, o bilionário enfrenta acusações de assédio sexual. 

De acordo com uma reportagem do Business Insider, a SpaceX fez um pagamento de US$ 250 mil a uma comissária de bordo em 2018. Na época, Musk teria se exposto para a funcionária, além de oferecer um cavalo em troca de massagens eróticas. 

Foto: Reuters / Reprodução

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…