FechamentoInternacional

Bolsas da Europa fecham mistas nesta segunda (16)

1 Minutos de leitura

O mercado acionário da Europa fechou sem uma direção única nesta segunda-feira (16). Dados macroeconômicos pressionam o mercado financeiro, enquanto o setor de commodities sustentou o desempenho dos índices em alta.


Saiba mais 

Balança comercial da zona do euro tem déficit recorde em março


Na China, dados divulgados nesta segunda mostram que a produção industrial recuou 2,9% em abril, menos que a alta de 0,4% projetada, enquanto a taxa de desemprego na potência asiática chegou a 6,1%. Os dados mostram uma desaceleração mais acentuada do que o previsto da economia chinesa, movimento que começa a preocupar os mercados globais. 

Também hoje, a Eurostat publicou o balanço comercial da zona do euro e da União Europeia (UE) para março e o primeiro trimestre de 2022. O déficit comercial de € 16,4 bilhões da zona do euro é o maior já registrado e, segundo o relatório, vem na esteira do aumento do custo nas importações energia no continente. 

Na ponta positiva, os papeis ligados a commodities ajudaram a sustentar o desempenho positivo dos índices em alta no Velho Continente hoje. Com o petróleo, gás natural e outros ativos em alta no mercado internacional, o setor de matérias-primas foi o único em alta entre todos os setores do índice pan-europeu STOXX 600, que reúne as maiores empresas de capital aberto da Europa. 

Confira os números do mercado europeu: 

  • STOXX 600 (STOXX): +0,09% (433,68) 
  • DAX (GDAXI): -0,45% (13.964,38) 
  • FTSE 100 (FTSE): +0,63% (7.464,80) 
  • CAC 40 (FCHI): -0,23% (6.347,77) 
  • FTSE MIB (FTMIB): -0,06% (24.033,05) 
  • IBEX 35 (IBEX): +0,19% (8.353,70) 
Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
InternacionalNotícias

Federal Reserve mantém taxa de juros e interrompe ciclo de aperto monetário

2 Minutos de leitura
Em uma decisão que estava alinhada com as expectativas do mercado, o Comitê de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve, o Banco…
Fechamento

Ibovespa tem 5ª alta seguida nesta quinta (11)

1 Minutos de leitura
O Ibovespa registrou nesta quinta-feira (11) seu quinto pregão consecutivo em alta. Com boas notícias no mercado doméstico, o índice de referência…
Fechamento

Ibovespa fecha em alta nesta quarta (10)

1 Minutos de leitura
O Ibovespa registrou sua quarta alta consecutiva nesta quarta-feira (10). Reagindo a sinais mistos, o índice de referência da Bolsa subiu 0,31%…