Notícias

Nubank não tem pressa para realizar IPO, declara CEO

1 Minutos de leitura

Em entrevista divulgada nesta segunda-feira (25) pelo portal Euromoney, o co-fundador e CEO do Nubank, David Velez, declarou que a empresa não tem pressa em realizar a oferta pública inicial (IPO) de suas ações na Bolsa. Fintech mais valiosa do mundo no ramo de bancos digitais, o Nubank vale hoje cerca de US$ 10 bilhões.

Essa foi a primeira entrevista de Velez no ano e, logo no início, foi questionado pela reportagem do portal sobre a capacidade das fintechs sobreviver a períodos de crises econômicas como a atual pandemia de Covid-19, uma vez que a maioria das companhias desta natureza foram fundadas após a crise financeira de 2007-2008.

“Nós só vivemos tempos ruins, são os únicos que conhecemos”, afirmou, ao destacar o cenário adverso da economia brasileira, contrastante com as mais prósperas economias da Europa, por exemplo. “Nós fomos fundados em 2013 enquanto o país entrava na maior recessão de sua história”.


Saiba mais

Como você lida com as finanças na era digital?


“Estávamos prontos para viver tempos prósperos – então a pandemia estourou”, destacou Velez em entrevista ao portal Euromoney. Em 2020, a economia brasileira caiu 8% desde 2013, segundo dados apresentados pelo portal. O CEO do Nubank afirma, porém, que a fintech continuará com sua filosofia de trabalho, a espera dos frutos de uma eventual melhora na economia. “Para nós, trata-se de manter o foco e fazer algumas coisas muito bem”.

Imagem em destaque: Nubank / divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…