Notícias

Número de passageiros nos aeroportos no feriado de Tiradentes sobe 38% em 2022, estima Ministério do Turismo 

1 Minutos de leitura

Segundo levantamento do Ministério do Turismo (MTur), divulgado nesta quarta-feira (20), o feriado de Tiradentes deve contar com a movimentação de aproximadamente 1,8 milhão de passageiros nos principais aeroportos estrangeiros. 

O feriado prolongado contará com a volta dos desfiles de Carnaval no país, adiados de fevereiro para abril nas principais cidades do Brasil por conta da pandemia de Covid-19. A projeção feita pelo MTur é 38% maior do que o número registrado na semana passada, quando ocorreu o feriado de Páscoa. 

Para o ministro do Turismo, Carlos Brito, a retomada do Carnaval é o ponto principal para o aumento das viagens no feriado prolongado de Tiradentes. “Neste feriado, estamos retornando com as festividades de Carnaval nas principais cidades do país que foram adiadas de fevereiro para abril. Este é um momento que marca a alegria de retornar a celebrar esta data, uma das maiores manifestações culturais do país, e reencontrar toda a identidade do brasileiro”, apontou o ministro. 

No setor rodoviário, a estimativa também é de grande fluxo de passageiros durante o feriado de Tiradentes. A Buser – plataforma de viagens rodoviárias – espera transportar cerca de 200 mil passageiros durante o período.


Saiba mais 

Muito mais que unicórnio: Brasil tem 1 das 24 startups dragões espalhadas pelo mundo


PÁSCOA 

O feriado de Tiradentes, como dito antes, não é a única data comemorativa do mês de abril. Na semana passada, o MTur estima que os hotéis nos principais destinos turísticos do país registraram uma taxa de ocupação média de 75%, chegando a 90% em algumas regiões, como os estados de Minas Gerais e Alagoas. 

Entre os feriados de Tiradentes e Páscoa, a Buser afirma que espera transportar até 360 mil passageiros. As duas datas comemorativas, segundo a empresa, devem impulsionar os resultados ante o mês anterior. 

“Neste feriado, estamos retornando com as festividades de Carnaval nas principais cidades do país que foram adiadas de fevereiro para abril. Este é um momento que marca a alegria de retornar a celebrar esta data, uma das maiores manifestações culturais do país, e reencontrar toda a identidade do brasileiro”, afirmou o cofundador da empresa Marcelo Vasconcellos. 

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…