Smart Tech

Após ‘ultimato’ a executivos, Elon Musk projeta corte no número de funcionários da Tesla 

1 Minutos de leitura

Em mais um e-mail vazado, o bilionário Elon Musk – CEO da Tesla e SpaceX – afirmou que a montadora de veículos elétricos deve parar de contratar imediatamente. Segundo o documento consultado pela agência Reuters, Musk prevê a diminuição de 10% no número de funcionários da empresa.


Saiba mais 

Elon Musk dá ‘ultimato’ e executivos da Tesla devem voltar a trabalhar presencialmente


Também nesta semana, um outro e-mail vazado mostrou que na terça-feira (31) o homem mais rico do mundo enviou um ‘ultimato’ aos executivos da companhia. Na ocasião, ele afirmou que todos os funcionários deveriam retornar aos escritórios: “Se você não aparecer, vamos supor que você renunciou (ao emprego)”. 

No documento vazado hoje, o bilionário afirma ter um “mau pressentimento” sobre os rumos da economia global e, por isso, a empresa precisará reduzir em 10% o número de assalariados empregados na montadora. 

“A Tesla reduzirá o número de funcionários assalariados em 10%, pois ficamos com excesso de pessoal em muitas áreas”, aponta o empresário no e-mail. “Observe que isso não se aplica a ninguém que realmente construa carros, baterias ou instale energia solar. O número de funcionários por hora aumentará”. 

Por enquanto, Tesla e Elon Musk não se pronunciaram sobre o vazamento de mais um e-mail do bilionário aos funcionários da companhia. Em resposta ao conteúdo do e-mail, as ações da Tesla caíram hoje. Os papeis da empresa (NASDAQ: TSLA) apresentavam uma queda de 9,13% às 16h39 (horário de Brasília), cotados em US$ 704,30. 

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Smart Tech

Demissões no setor tech em 2023 já ultrapassam as de 2022

3 Minutos de leitura
O volume de demissões no setor tech global em 2023 já ultrapassou, no início de abril, o número de cortes de funcionários…
Smart Tech

Meta anuncia mais 10 mil demissões e corte de 5 mil vagas

2 Minutos de leitura
A Meta, empresa controladora do Facebook, anunciou que cortará mais 10 mil funcionários nos próximos meses e mais de 5 mil vagas…
Smart Tech

Demissões em massa no setor tech; o que aconteceu?

4 Minutos de leitura
“Estou devastado, triste e com raiva”. Foi assim que um dos mais de 12 mil funcionários cortados pela Google na sexta-feira (24)…