Smart Tech

Elon Musk dá ‘ultimato’ e executivos da Tesla devem voltar a trabalhar presencialmente

1 Minutos de leitura

O bilionário Elon Musk se envolveu em mais uma polêmica. Nesta quarta-feira (01), um e-mail vazado mostra que o homem mais rico do mundo enviou um ‘ultimato’ aos executivos da Tesla que ainda estão trabalhando em regime de home-office. 

No e-mail, enviado na noite de ontem (31), Musk exigiu que “todos os funcionários” da empresa voltem para o trabalho presencial. “Todos na Tesla são obrigados a passar um mínimo de 40 horas por semana no escritório”, afirmou o CEO da companhia. “Trabalho remoto não é mais aceitável”. 

“Se você não aparecer, vamos supor que você renunciou (ao emprego)”, escreveu Musk. O bilionário ainda afirmou que, quanto mais alto o cargo, mais os executivos devem se fazer presentes na empresa. 

Elon Musk disse também que o trabalho presencial é de grande importância para que a empresa continue sendo uma das potências do mercado de tecnologia mundial. “É por isso que eu passava tanto tempo na fábrica – para que aqueles na linha (de montagem) pudessem me ver trabalhando ao lado deles. Se eu não tivesse feito isso, a Tesla já teria falido há muito tempo”, afirmou o empresário.


Saiba mais 

Rússia não descarta encontro entre Putin e Zelensky; porta-voz ucraniano condena atuação do Ocidente durante o conflito


“Existem, claro, empresas que não exigem isso, mas quando foi a última vez que elas lançaram um ótimo produto novo?”, questionou o bilionário. “A Tesla tem criado, vai criar e realmente fabricar produtos mais empolgantes e importantes do que qualquer outra companhia na Terra. Isso não vai acontecer por telefone”. 

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Smart Tech

Demissões no setor tech em 2023 já ultrapassam as de 2022

3 Minutos de leitura
O volume de demissões no setor tech global em 2023 já ultrapassou, no início de abril, o número de cortes de funcionários…
Smart Tech

Meta anuncia mais 10 mil demissões e corte de 5 mil vagas

2 Minutos de leitura
A Meta, empresa controladora do Facebook, anunciou que cortará mais 10 mil funcionários nos próximos meses e mais de 5 mil vagas…
Smart Tech

Demissões em massa no setor tech; o que aconteceu?

4 Minutos de leitura
“Estou devastado, triste e com raiva”. Foi assim que um dos mais de 12 mil funcionários cortados pela Google na sexta-feira (24)…