Smart Tech

Nova funcionalidade do Pinterest permite usar a realidade aumentada na plataforma

1 Minutos de leitura

Para quem gosta de decoração ou é profissional da área de design de interiores vai gostar muito da nova funcionalidade que a plataforma do Pinterest vai disponibilizar para seus usuários. 

Se trata da possibilidade de ver artigos de decoração e móveis em realidade aumentada, como se estivessem no próprio ambiente em que ele será disposto. 

O Pinterest, que é um dos sites mais queridos quando se trata de referências e inspirações, está inicialmente disponibilizando a novidade apenas para os usuários dos EUA. Ele vai contar com mais de 80 mil produtos de grandes varejistas americanas como Crate & Barrel, Walmart, West Elm e Wayfair e estará disponível para os sistemas operacionais IOS e Android. 

Saiba mais
Preços ao produtor (IPP) recuam 0,12% em dezembro 


Existe a possibilidade de ajustar o móvel nos ambientes escolhidos. Além disso, quando o usuário gostar do produto e desejar efetuar a compra, o aplicativo pode redirecionar para uma das lojas que foram citadas. Informações básicas como preço, descrição do produto e o botão “teste em seu espaço”. 

A ideia não é totalmente nova, já que o próprio Pinterest já utiliza a realidade aumentada para cosméticos. No entanto, a utilização da tecnologia para decorações é uma novidade para a plataforma.” 

Fonte: Pinterest 

Betania Moser

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

42 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Smart Tech

Demissões no setor tech em 2023 já ultrapassam as de 2022

3 Minutos de leitura
O volume de demissões no setor tech global em 2023 já ultrapassou, no início de abril, o número de cortes de funcionários…
Smart Tech

Meta anuncia mais 10 mil demissões e corte de 5 mil vagas

2 Minutos de leitura
A Meta, empresa controladora do Facebook, anunciou que cortará mais 10 mil funcionários nos próximos meses e mais de 5 mil vagas…
Smart Tech

Demissões em massa no setor tech; o que aconteceu?

4 Minutos de leitura
“Estou devastado, triste e com raiva”. Foi assim que um dos mais de 12 mil funcionários cortados pela Google na sexta-feira (24)…