Smart Tech

Elon Musk suspende temporariamente a compra do Twitter e ações despencam no pré-market

1 Minutos de leitura

Ainda não é o fim da novela envolvendo o maior bilionário do planeta com uma das maiores redes sociais do planeta. Elon Musk, da Tesla e SpaceX, anunciou nesta sexta-feira (13) que está suspendendo temporariamente a compra do Twitter. 

Segundo o tweet publicado pelo bilionário na manhã de hoje, a suspensão aconteceu para que ele pudesse confirmar os números relacionados às contas automáticas (bot) e spam na plataforma: 

De acordo com a matéria da Reuters publicada por Musk, as contas de bots e spam na plataforma representam menos de 5% do fluxo diário de contas monetizáveis. No primeiro trimestre, o Twitter entregou propagandas para 229 milhões de usuários. 

Essa é uma das maiores preocupações para o bilionário, que pretende acabar com a criação dessas contas. A suspensão temporária da compra pode indicar que Musk não confia inteiramente nos dados apresentados. 

A compra da rede social não está suspensa para sempre, diz Musk, que ainda está interessado em tomar controle do Twitter e torná-la de capital privado. 


Saiba mais

Em busca de financiamento para compra do Twitter, Elon Musk citou que irá cortar custos e monetizar os posts na plataforma


A suspensão temporária derrubou as ações do Twitter (TWTR) em mais de 12% no pré-market desta sexta-feira (13), refletindo um sentimento de frustração do mercado após o sucesso da compra. 

O anúncio da aquisição havia sido divulgado no fim de abril. A compra seria por US$ 54,20 por ação, totalizando US$ 44 bilhões. 

Na época, Musk havia dito que espera que seus maiores críticos “fiquem no Twitter, pois é isso que liberdade de expressão significa”. 

O CEO da companhia havia dito que o Twitter “possui um propósito e relevância que impacta o mundo inteiro”, que está profundamente orgulhoso da sua equipe e o trabalho feito diariamente. 

Foto: Reuters / Reprodução

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Smart Tech

Demissões no setor tech em 2023 já ultrapassam as de 2022

3 Minutos de leitura
O volume de demissões no setor tech global em 2023 já ultrapassou, no início de abril, o número de cortes de funcionários…
Smart Tech

Meta anuncia mais 10 mil demissões e corte de 5 mil vagas

2 Minutos de leitura
A Meta, empresa controladora do Facebook, anunciou que cortará mais 10 mil funcionários nos próximos meses e mais de 5 mil vagas…
Smart Tech

Demissões em massa no setor tech; o que aconteceu?

4 Minutos de leitura
“Estou devastado, triste e com raiva”. Foi assim que um dos mais de 12 mil funcionários cortados pela Google na sexta-feira (24)…