Smart Tech

Empresas criam coalizão para evitar fraudes em cripto

1 Minutos de leitura

Empresas de tecnologia criaram grupo de regulação para aumentar a segurança em criptomoedas. A iniciativa tem o objetivo diminuir a manipulação e aumentar a confiança das blockchains.  

A ‘Crypto Market Integrity Coalition’ (CMIC, ou ‘Coalizão de Integridade do Mercado de Criptomoedas’) foi criada para aumentar a autoridade das criptomoedas e promover a vigilância da criptoeconomia. 

Diferente as moedas tradicionais, como o real brasileiro ou o dólar americano, as criptomoedas, como o Bitcoin e o Ethereum, não são reguladas por um órgão nacional. Segundo o Banco Central, “as moedas virtuais não são emitidas, garantidas ou reguladas pelo Banco Central do Brasil. Possuem forma, denominação e valor próprios”. A ideia da coalizão é ser um regulador que coloque regras claras para os investimentos em cripto. 
 
Asaf Meir, cofundador e chefe executivo da Solidus Labs disse que “entende as preocupações do público. Por esse motivo, criou um grupo de regulação que se compromete com o principal objetivo de trazer unidade e ação a um nível industrial em finanças descentralizadas ou centralizadas e em todos os ativos digitais”.  

Muitos se preocupam com fraudes e crimes que podem ocorrer pela natureza independente da moeda. A própria iniciativa de coalizão para a regulação das criptomoedas poderia ser um indicativo da insegurança dela mesma. 

Por outro lado, a participação da empresa de monitoramento de software de risco Solidus Labs é algo que gera certa segurança da iniciativa.  


Saiba mais
BB Seguridade anuncia dividendo, Braskem adquire participação na Nexus; saiba mais sobre Trisul



A Securities and Exchange Comission comissão de valores mobiliários dos EUA — vê que a má-fé de alguns usuários pode promover a existência de manipulação de mercado. Por esse motivo houve rejeições do pedido de criação de alguns fundos em bolsa de bitcoins, por exemplo. 

Pelo fato de a criptomoeda ser justamente destituída de bancos centrais e não possuir um órgão regulador, ela pode ter um nível de desconfiança maior. A coalização deseja solucionar isso. 

Betania Moser

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

42 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Smart Tech

Demissões no setor tech em 2023 já ultrapassam as de 2022

3 Minutos de leitura
O volume de demissões no setor tech global em 2023 já ultrapassou, no início de abril, o número de cortes de funcionários…
Smart Tech

Meta anuncia mais 10 mil demissões e corte de 5 mil vagas

2 Minutos de leitura
A Meta, empresa controladora do Facebook, anunciou que cortará mais 10 mil funcionários nos próximos meses e mais de 5 mil vagas…
Smart Tech

Demissões em massa no setor tech; o que aconteceu?

4 Minutos de leitura
“Estou devastado, triste e com raiva”. Foi assim que um dos mais de 12 mil funcionários cortados pela Google na sexta-feira (24)…