Smart Tech

Indústria gamer chama a atenção para 2022 

1 Minutos de leitura

O Mercado de games movimentará a economia global no ano de 2022. Propostas das Big Techs tem chamado muito a atenção nesse mercado. Segundo o banco de investimento Drake Star Partners, o mercado de games tende a movimentar cerca de U$150 bilhões em negócios incluindo ofertas públicas de ações (IPO) para 2022. 

Logo no início de 2022 a Microsoft comprou por quase US$ 70 bilhões a empresa games Activision Blizzard, famosa por jogos como “Call of Duty” e “Candy Crush”. Entretanto, a fusão irá se concretizar apenas em 2023. 

A aquisição da empresa pela Microsoft a tornou nada menos que a terceira maior empresa mundial de games atrás apenas da Tencent e da Sony. 

A indústria de jogos tem empregado milhares de pessoas. A Activision Blizzard, por exemplo, emprega dez mil funcionários que irão trabalhar para a Microsoft com a aquisição.  

Com a pandemia, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e, com isso, mais tempo jogando. Isso gerou mais uma virada indústria de gadgets de computadores para jogos e os próprios games.  

Apesar de os games fazerem parte de computadores e tablets, os smartphones acabam sendo onde essa indústria deseja aumentar as suas receitas.  


Saiba mais

Bolsas da Europa fecham em queda nesta quinta (03), mercado fecha sem direção definida


Nos EUA, o número de smartphones está em quase 300 milhões, enquanto no Brasil ele ainda estava com cerca de um terço deste número. Esses números também indicam o motivo do investimento mais direcionado para aplicativos de celular. 

Segundo o banco de investimento Drake Star Partners, o mercado de games tende a movimentar cerca de U$150 bilhões em negócios incluindo ofertas públicas de ações (IPO) para 2022. 

Betania Moser

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

42 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Smart Tech

Demissões no setor tech em 2023 já ultrapassam as de 2022

3 Minutos de leitura
O volume de demissões no setor tech global em 2023 já ultrapassou, no início de abril, o número de cortes de funcionários…
Smart Tech

Meta anuncia mais 10 mil demissões e corte de 5 mil vagas

2 Minutos de leitura
A Meta, empresa controladora do Facebook, anunciou que cortará mais 10 mil funcionários nos próximos meses e mais de 5 mil vagas…
Smart Tech

Demissões em massa no setor tech; o que aconteceu?

4 Minutos de leitura
“Estou devastado, triste e com raiva”. Foi assim que um dos mais de 12 mil funcionários cortados pela Google na sexta-feira (24)…